quinta-feira, 14 de março de 2013

Nióbio


Apesar de não compactuar com todas as falatórias do vídeo isso é de deixar qualquer um revoltado. E é importante sabermos disso.
O nióbio (Nb) é um elemento químico raro, e muito importante. É utilizado principalmente em equipamentos que precisem de muita resistência à altas temperaturas. Sem ele, foguetes, mísseis e turbinas não existiriam. Cerca de 91% da produção mundial do nióbio é do Brasil. O Canadá está em segundo lugar, com 7% da produção mundial. Só que 100% de todo o nióbio do mundo é importado daqui. Contudo, oficialmente exportamos somente 40% dele. Por que?



Europa, Japão e EUA são totalmente dependentes da produção de nióbio brasileiro. Como é possível os outros 60% de sua produção saírem extra-oficialmente?Marcos Valério, da CPI dos Correios disse: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio. O ministro José Dirceu estava negociando com bancos uma mina de nióbio na Amazônia”.
O país está em guerra. Não uma guerra armada, mas uma guerra cujos combatentes são corruptos, lobistas e traidores. Grande parte de população desconhece esse assunto. O nióbio é um tesouro que é escondido, e vendido por baixo dos panos.É um descaso muito grande. Todos os países desenvolvidos do mundo são totalmente dependentes do nióbio brasileiro, e o Brasil é o único fornecedor mundial. Não éramos para ter nenhuma dívida externa, problemas econômicos e nem sermos subdesenvolvidos. Anos e anos de subfaturamento deixaram de acumular um lucro bilionário para o país a cada ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário